terça-feira, 16 de agosto de 2011

TWITTER ANUNCIA MUDANÇAS PARA GANHAR MAIS FORÇA COMO MÍDIA SOCIAL


Acompanhando as tendências e buscando se modernizar para não perder espaço para as novas redes sociais que estão surgindo, como o Google+ por exemplo, e do seu maior concorrente, o Facebook , o Twitter está incorporando novos recursos novos ao seu microblog na web.

Anunciados pelo seu Blog oficial, os dois primeiros novos recursos ajudam a acompanhar o que acontece com os posts do usuário na rede social e a identificar assuntos que fazem sucesso no círculo de relacionamento da pessoa. 

A primeira das novas abas é identificada pelo próprio nome do usuário e substituirá a antiga aba "Menções", sendo uma versão expandida dela. Clicando na nova aba, é exibida uma página que permite monitorar a popularidade do usuário na rede social e o alcance de seus tweets no microblog. A página mostra quem acrescentou tweets da pessoa aos seus favoritos e quem retweetou as mensagens. Também exibe os nomes de novos seguidores, se houver algum.



As novas páginas também trazem um layout mais elaborado e colorido que o usual no Twitter (veja as imagens acima).

A segunda nova aba, chamada Atividade, permite ver quais tweets fazem mais sucesso entre as pessoas que o usuário segue.

Outra alteração é um serviço que permite aos usuários postarem imagens diretamente do seu computador ou dispositivo móvel, algo que até agora só podia ser feito mediante aplicativos de terceiros como o Twitpic, o yFrog e o Instagram. 

Os usuários da rede social poderão compartilhar imagens de até 3 mega ao clicar em um novo ícone, em formato de câmera, que aparece na tela principal de navegação. Cada nova imagem é publicada em forma de "tweet", e nas próximas semanas o Twitter irá lançar galerias de imagens para recolher as imagens de cada usuário, informa o site da companhia.

Segundo esclarece o próprio Twitter, as mudanças tem objetivo de “oferecer uma rica fonte de descobertas ao destacar favoritos, retweets e novos relacionamentos de pessoas que você segue no Twitter – tudo no mesmo lugar.”, na minha modesta opinião, acredito que a intenção é gradualmente transformar o microblog em uma rede social, o que faria do Twitter um fortíssimo concorrente do Facebook e do Google+.

Os novos recursos foram anunciados por meio do blog oficial do Twitter, mas ainda não estão disponíveis para todos. Eles devem ser liberados gradualmente nos próximos dias. 

Artigo publicado por: Olimpio Araujo Junior - www.gestordemarketing.com

Um comentário:

  1. Muito boa dica!
    Tem também o curso de redes sociais corporativas do Instituto Desenvolve T.I!
    Da uma conferida!
    http://www.lojadesenvolveti.com.br/produto/4858908/Curso-Redes-Sociais-Corporativas

    ResponderExcluir