sexta-feira, 15 de julho de 2011

QUANDO VIRÁ O GOOGLE+ PARA EMPRESAS

No dia 12/07 – terça feira,  o Google anuncionou que apagará os perfis empresariais criados no Google +. Segundo Google, a rede ainda está em fase de experimentação e pede que as empresas não criem perfis empresariais, já que os perfis possuem formato pessoal.

Segundo o Google serão desenvolvidos espaços destinados a empresas exclusivamente, para assim ter uma divisão correta do que é perfil pessoal e do que é empresarial.

Um dos pontos que levou o orkut a decadência foi a falta de um espaço exclusivo para empresas (como a fan page no facebook). Para estar perto de seus consumidores, as empresas acabavam por criar perfis pessoas e tinham muitas dificuldades, como a falta de ferramentas de monitoramento, limite de “amigos” permitidos, etc.

Depois do lançamento do Google +, foi questionado se o Google estava lançando um segundo orkut, já que o início do orkut foi bem parecido com o que está acontecendo com o Google +.

Ele também foi bem criticado por não possuir espaços destinados a empresas. Forçando as empresas a criarem perfis pessoais.

Como foi divulgado pelo Google:
“A experiência empresarial que estamos a criar deve superar em muito o perfil de consumidor em termos de utilidade para as empresas”, antecipa o gestor de produto, Christian Oestlien.

Agora é só aguardar as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário